No próximo dia 30/11 encerra a Série B do Campeonato Brasileiro. De lá, segundo a diretoria de futebol do Clube do Remo, quatro jogadores podem sem contratados para integrar o elenco azulino. Por esse motivo, ninguém está autorizado a revelar os nomes dos jogadores cobiçados. Seja o presidente, vice, diretor de futebol, vice-presidente de futebol, enfim, todos já foram sondados, mas a esquiva tem sido afiada.
Alguns nomes, no entanto, não param de pipocar nos arraiais remistas, o que torna difícil manter-se indiferente a eles, sejam ou não de confirmação. Talvez o maior deles seja o de Eduardo Ramos, meia do Paysandu, eleito melhor jogador do Campeonato Paraense deste ano pelo Troféu Camisa 13. Embora não exista uma confirmação por parte do jogador, do procurador e tampouco da diretoria remista, são fortes os rumos de uma possível travessia.
Outro nome muito comentado é do lateral-esquerdo Wellington Saci, atualmente no Figueirense (SC), outro time que disputa a Série B. Todos eles, quando são indagados, recebem como resposta uma grande interrogativa.
“São especulações. Estamos trabalhando. A diretoria de futebol, o presidente Zeca Pirão, todos estão empenhados para anunciar os nomes. Esperamos até a pré-temporada anunciar todos eles”, esquiva-se o vice-presidente Maurício Bororó, jogando o ‘abacaxi’ para a diretoria de futebol.
“Os nomes estão a cargo da diretoria de futebol, sob a responsabilidade do Henrique Custódio (vice-presidente de futebol) e do Thiago Passos (diretor de futebol). Quando for a hora certa, estiver tudo acertado, os nomes vão ser revelados”, encerra Bororó.
Diário do Pará, 18/11/2013