A temporada 2013 ficou para trás e agora os gestores do Remo só pensam em um objetivo: a formação de um elenco forte e competitivo para conquistar todos os objetivos do clube no ano que vem. Depois de constatar que não conseguiria vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, nem mesmo pela via judicial, a diretoria azulina começou a trabalhar com o planejamento para montar o grupo que disputará as competições de 2014. Agora, a pouco mais de dois meses da estreia no Paraense, são as renovações de contrato e as dispensas que estão na pauta.
“Estamos conversando com cada atleta para definir quem fica e quem sai. Tudo vai ser feito dentro de uma nova realidade financeira, mas com objetivos audaciosos que o Remo tem condições de conquistar. O departamento seguirá trabalhando de forma responsável e correta”, adiantou o vice-presidente de futebol Maurício Bororó.
O maior destaque nesse período de definição do elenco para a próxima temporada fica por conta da parte ofensiva do time. O atacante Val Barreto, artilheiro do time no Parazão (9 gols), ainda não sabe se segue no clube.
“O Val é um caso especial porque está em um patamar financeiro diferenciado e recebeu propostas de outros clubes, mas demonstrou o desejo de ficar e disse que estava adaptado ao clube. Estamos conversando e creio que chegaremos a um acordo”, reforçou Bororó.
Do time considerado titular nas últimas partidas do Parazão, cerca de 60% deve permanecer ao menos por mais uma temporada. A defesa praticamente toda deve continuar, principalmente o novo “paredão” remista Fabiano, que acaba de renovar seu vínculo com o clube por mais 2 anos.
O goleiro Lino e os zagueiros Carlinho Rech e Gabriel estão com seus contrato expirando no próximo dia 30/11. Por isso, eles passarão por uma análise de rendimento por parte da diretoria e comissão técnica para saber se permanecem ou não no clube.
No meio, os volantes André e Jhonnatan estão garantidos até o fim da próxima temporada. Outro caso que merece destaque é o do atacante Jayme. Por ser uma das mais promissoras revelações das categorias de base remista, o jogador já está com o futuro praticamente definido para a temporada 2014. Com a aproximação do fim de seu contrato, ele já foi chamado pela diretoria para encaminhar a renovação. Segundo Bororó, o novo contrato está muito próximo de ser fechado.
Amazônia, 17/11/2013