A diretoria do Remo confirmou na tarde de sábado que o meia Eduardo e os volantes Nata e Tragodara não fazem mais parte do elenco profissional do clube. Os três acertaram as suas rescisões contratuais e já deixaram o Baenão. As negociações se desenrolaram durante a manhã e foram comandadas pelo presidente Sérgio Cabeça, pelo vice-presidente Zeca Pirão e pelo diretor de futebol Maurício Bororó.
Indicado pelo técnico Flávio Araújo, Nata chegou no Leão no início do ano, cedido por empréstimo pelo América (RN), ao lado do zagueiro Zé Antônio e do lateral-direito Walber. Os acreanos Tragodara e Eduardo, que estão se transferindo para o Rio Branco (AC), também foram contratados com o respaldo de Araújo, que os havia observado em ação pelo Atlético (AC) na Série D de 2012. Eles, porém, não conseguiram se firmar nem como opções no banco de reservas. Eduardo ainda foi emprestado ao Paragominas, clube pelo qual disputou o segundo turno do Parazão.
Já são 10 os atletas dispensados após o encarramento precoce da temporada azulina, que não conseguiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e terá que enfrentar seis meses de ostracismo pela frente. Os próximos a deixar o Baenão devem ser os pratas da casa Jhonnatan e Jayme. O empresário dos jogadores, Julio Cézar Patrício, se reuniu ontem com os dirigentes para negociar uma rescisão amigável.
Enquanto alguns querem sair logo, o goleiro Fabiano já manifestou intenção de cumprir seu contrato com o clube. O jogador não se importa de ter que disputar amistosos pelo interior do Pará, mesmo tendo recebido proposta para disputar a Série C pelo Sampaio Corrêa (MA).
Amazônia, 09/06/2013