A diretoria do Remo já definiu o período da pré-temporada do elenco. Os jogadores devem embarcar para Salinópolis no dia 08/12, onde permanecerá até o dia 20/12. Com isso, o clube terá pelo menos 13 dias de trabalho intenso até o início do Parazão 2014, previsto para a primeira quinzena de janeiro.
De acordo com o vice-presidente de futebol, Henrique Custódio, o início das atividades de forma antecipada é um dos fatores que mais devem pesar para que o clube faça uma campanha vitoriosa no Parazão.
“Estamos montando um grupo de muita qualidade para que o Remo não deixe escapar mais uma chance de conquistar o título estadual. Bem física e tecnicamente, poderemos encarar de igual para igual qualquer clube”, projetou.
Também ficou definido que durante a pré-temporada, no dia 15/12, o time azulino virá à Belém para disputar o amistoso que marcará a apresentação oficial dos elenco para a próxima temporada, incluindo os oito reforços importados que ainda serão contratados pela direção de futebol. A partida também será utilizada para o lançamento da camisa 33, em alusão ao tabu de 33 jogos sem perder para o rival Paysandu.
Inicialmente, o adversário para este último amistoso antes da estreia no Parazão seria o Londrina (PR), mas as negociações não evoluíram. Agora, a diretoria remista já fala em convidar o Sampaio Corrêa (MA) para o jogo festivo.
Amazônia, 26/10/2013