Jogadores remistas treinam na caixa de areia
Jogadores remistas treinam na caixa de areia

Enquanto não começam os trabalhos com bola, os jogadores do Clube do Remo continuam a maratona de avaliações físicas, que irá determinar o volume de exercícios durante a preparação para a temporada 2014. Ontem pela manhã, o elenco participou de mais uma seção, em uma academia no centro da cidade, sob a responsabilidade do preparador físico Nicolau Barros e do fisiologista Erick Cavalcante.

O projeto da comissão técnica é fazer um mapeamento completo da necessidade de cada atleta para, de forma consistente, elaborar um cronograma capaz de suprir as necessidades que o Campeonato Paraense e a Copa Verde vão exigir. Em um aspecto mais amplo, depois de passar longos meses sem competição oficial, o objetivo é compensar o recesso preparando o elenco para enfrentar o grande número de jogos a serem disputados a partir de janeiro.

“Ano passado ficamos esse período sem atividade, mas agora o calendário já traz uma série de jogos e com certeza nós jogadores seremos exigidos ao máximo. Acho que o Remo sai na frente no que diz respeito a preparação física e espero que possamos ser beneficiados com esse trabalho encabeçado pela comissão técnica”, diz, confiante, o atacante Leandro Cearense.

Entre as preocupações da comissão técnica, está o desgaste com as longas viagens que a delegação fará quando entrar na fase principal do Parazão, a partir de janeiro. “Nós elaboramos um ritmo de trabalho que busca adequar a condição física de cada jogador ao tipo de gramado e demais situações. No entanto, muitos desses atletas já estavam treinando aqui até pouco tempo, por isso já temos noção de como será conduzido esse regime”, explica o preparador físico Nicolau Barros.

Diário do Pará, 13/11/2013