A falta de um calendário oficial desde o início do segundo semestre, compensada com a realização de oito amistosos, não impediu que o futebol profissional do Clube do Remo fosse interrompido. Somente após o treino de ontem, em Ananindeua, foi concedido o descanso ao elenco. Serão 10 dias de folga com retorno previsto para o próximo dia 11/11.
O técnico Charles Guerreiro resolveu comandar um treino coletivo. O placar não foi tão animador, mas o 2 a 0 para o time reserva em nada desmerece o compromisso demonstrado. “Fizemos um último trabalho para dar o descanso merecido. Foram quase seis meses de treinos e amistosos. Na volta, vamos cuidar da parte física, da parte fisiológica, visando montar um plantel forte para o início da temporada”, ressalta o técnico.
O breve descanso vem em boa hora, mas nos bastidores do clube, o trabalho não para, já de olho no que está por vir. “As coisas não se resumem apenas ao futebol. Existem muitos detalhes antes e os diretores do clube estão proporcionando uma boa preparação. Dentro de campo, acredito que o Campeonato Paraense é o mais importante, porque é a porta de entrada para o Remo voltar a seus dias de glória e ter uma série, sem deixar de lado as outras competições”, resume o volante Jhonnatan.
Diário do Pará, 03/11/2013