Esse foi o nono amistoso sob o comando do técnico Charles Guerreiro, que já soma oito vitórias, um empate e nenhuma derrota. A avaliação sobre o jogo contra o São Francisco, apesar de curta, foi bem direta e simples. “Tivemos uma movimentação boa e deu para observar alguns atletas do sub-20 que precisam ser testados. Foi mais um bom amistoso e acredito que o time ainda tem mais evoluir”, destaca o treinador.
Charles realmente fez jus ao interesse. Dos 11 titulares, 8 foram colocados à prova, mas alguns visivelmente ainda precisam de mais prática. Por outro lado, o lateral-esquerdo Alex Ruan continua praticando exatamente como manda o figurino.
“O fruto do trabalho é esse. Preciso tocar a bola para os companheiros. Deu certo e fizemos um gol, mas venho fazendo isso todos os dias e nesses amistoso, graças a Deus, deu certo. É preciso aproveitar o máximo esses jogos de olho nos campeonatos”, comemorou o jogador, que deu o passe para o gol de Val Barreto.
Aliás, no Remo, apesar da vitória, o que se observou nos discursos foi a humildade, ciente do futebol praticado em campo. O time saiu de campo exatamente como previu antes da entrada. Da defesa ao ataque, o mérito da vitória pertenceu ao iniciante grupo.
“Tive oportunidade e fiz o meu dever, mas o que importa é que a vitória foi de todos. Agora vamos descansar e continuar o trabalho pensando no ano que vem, porque temos muito a melhorar”, admite o atacante Val Barreto.
Diário do Pará, 26/11/2013