A partir de outubro, o estádio Baenão será totalmente fechado para atividades. A previsão é que a etapa de obras atinja a troca do gramado. Por conta disso, o Departamento de Futebol do Clube do Remo já procurou os dirigentes da Tuna, com o intuito de passar as atividades do Leão, principalmente os amistosos do time profissional, para o Souza.
“Em outubro, as obras no nosso estágio atingirão um estágio em que ficará inviável fazer jogos lá. Nós já entramos em contato com o presidente da Tuna, Fabiano Bastos, solicitando permissão para fazermos nossos amistosos lá. Já está quase tudo certo”, revelou Thiago Passos, diretor de futebol azulino.
Os amistosos já programados para setembro acontecerão normalmente no Baenão. No dia 10/09, o Leão enfrentará o Time Negra. Já no dia 24/09, a diretoria procura Izabelense ou Pinheirense para enfrentar. Os dois times, assim como o próprio Time Negra, estarão em atividade na Segundinha do Campeonato Paraense, fator que pesou na escolha. “Queremos times que estejam em atividade”, afirmou Thiago Passos.
Diário do Pará, 31/08/2013