Nata
Nata

Quando uma temporada termina e o objetivo não é alcançado, o discurso utilizado pelos clubes paraenses envolve a valorização de jogadores revelados pelas categorias de base. No Leão, a tônica não é diferente. Sem calendário definido para o segundo semestre e com um novo trabalho iniciando, a “prata da casa” é pautada como fundamental no processo de reestruturação do clube.

Charles Guerreiro começa um árduo processo de formatação de um time no Baenão. A expectativa é que a base que disputou o Campeonato Paraense 2013 seja mesclada com outros jogadores regionais, sendo completada por atletas da base.

Um dos mais experientes do atual elenco, o volante Nata engrossa o coro de valorização dos garotos. O jogador que disputava vaga com Jhonnatan – revelado pelo clube – enxerga com bons olhos os frutos que estão surgindo no estádio Evandro Almeida.

“Tem muitos jogadores bons aqui. Estávamos até conversando sobre isso, Mauro, Henrique, Fabiano e eu, que aqui tem muito jogador de qualidade, ainda mais se for dado respaldo e boas condições para eles. Tem que dar oportunidade. Outros jogadores da base que já entraram, como o Yan, que entrou muito bem no clássico. Alex Ruan, que foi muito bem quando entrou, quando precisou dele, deu conta do recado. Então, são jogadores que a gente confia”, garantiu.

Nata ressalta que os jogadores experientes estão “abraçando” a causa dos mais jovens. O volante marcador indicado por Flávio Araújo, garante estar dando todo o suporte necessário para que novos destaques surjam no clube nos próximos meses.

“Tantos outros jogadores que estão aí, a gente sabe do potencial. A base do Remo tem muitos jogadores bons. A gente está abraçando os meninos, dando apoio para eles, dando confiança para eles trabalharem tranquilos e fazerem aquilo que eles sabem. E fazem bem”, completou.

Portal ORM, 27/05/2013