Candidato a ídolo da torcida remista em 2014, o goleiro Fabiano sabe das dificuldades que o clube terá na próxima temporada. Porém, o arqueiro acredita que com os garotos da divisão de base e os atletas remanescentes da campanha do ano passado, além da chegada dos oito reforços prometidos pela diretoria, a equipe pode conquistar o Campeonato Paraense e, por consequência, a tão esperada vaga na Série D do Brasileiro.
“A gente sabe que o Charles Guerreiro vai fazer alguns testes, já que o time ainda vai sofrer muitas mudanças antes da estreia no Paraense. Subiram alguns jogadores com muito talento e futuros brilhantes pela frente. A oportunidade será dada e competições não vão faltar. Logo de cara temos duas (Copa Verde e Parazão) e basta apenas os meninos aproveitarem, porque as coisas são assim no futebol”, disse o goleiro.
Confiante nas apostas das divisões de base, Fabiano quer aproveitar a experiência do grupo azulino para transformar os garotos em realidade. Segundo o arqueiro, é a hora daqueles jogadores mais rodados “segurarem a onda”.
“Conheci a maioria desses garotos depois do Paraense deste ano, quando pedi para manter a forma treinando com o sub-20, e tenho certeza que vários deles ainda vão dar muitas alegrias aos torcedores do Remo. O Rodrigo é a cabeça pensante; o Jayme é um pouco mais agressivo, com poder de finalização maior; e o Guilherme também. Nós estamos tentando ajudar eles, assim como o Jhonnatan surgiu de 2012 para 2013 e virou um dos expoentes do time, mas também sem colocar pressão. Tem que ser com calma, a obrigação é do mais experientes dar o suporte e chegou a hora de nós segurar a onda para quem for buscar oportunidade, ou for contratado, poder ajudar a gente”, explicou Fabiano.
O Liberal, 03/11/2013