Apesar de não ter calendário no segundo semestre, o Remo conseguiu segurar alguns jogadores experientes, que teriam condições de, tranquilamente, se empregar em clubes que estão disputando competições nacionais, caso do goleiro Fabiano, um dos destaques da equipe no Parazão 2013. Um caminho escolhido que vai além do profissionalismo.
“A gente tem prioridades na nossa vida. Quando me propus a vir para o Remo por um ano, foi para vir e cumprir o contrato, não usar o clube como trampolim. Então estou levando a sério isso. Aqui é um lugar que me sinto bem, tanto a cidade quanto o clube. Além disso, tem minha filha que estuda e uma mudança seria ruim para ela. Não posso pensar apenas em mim”, disse o goleiro.
Apesar da intenção de permanecer no Remo, Fabiano chegou a ser cogitado em alguns clubes do futebol brasileiro, mas preferiu ficar por acreditar no trabalho da diretoria, que pretende garantir o clube na Série D de 2014.
“Abracei a causa. Quando vim, o projeto era para subir o clube para Série C. Não deu. Agora estou nessa nova causa. Podia sair emprestado e deixar minha família aqui, mas eu iria pela metade, não iria render o esperado, por isso estou aqui”, explicou.
Aliás, Fabiano também esteve cogitado para ser um dos reforços do Paysandu, mas o goleiro garante que nada passou de especulação. “Não recebi convite do Paysandu. Se chegasse a mim, teria que passar pela diretoria do Remo, aí teria que acertar algum tipo de contrato”, concluiu.
Globo Esporte.com, 02/08/2013