Ramon
Ramon

O elenco do Clube do Remo realizou um treinamento coletivo na manhã desta quarta-feira, no Baenão, como preparação para o clássico Re-Pa do próximo sábado, a partir das 18h30, no Mangueirão, pela semifinal do Segundo Turno do Campeonato Paraense. O técnico Flávio Araújo manteve o sistema tático no 3-6-1, mas a grande surpresa do treino foi a presença do meia Ramon entre os titulares.

O zagueiro Henrique, poupado com dores musculares, e o volante Nata, em recuperação de lesão, não participaram da movimentação. O atacante Leandro Cearense chegou a atuar na equipe principal nos primeiros cinco minutos, porém, com virose, acabou saindo de campo para a entrada de Fábio Paulista. O time formou com Fabiano; Allan Petterson, Yan e Zé Antônio; Endy, Gerônimo, Jhonnatan, Ramon, Diogo Capela e Alex Ruan; Leandro Cearense (Fábio Paulista).

Flávio Araújo falou da possibilidade de contar com Ramon durante os 90 minutos do confronto diante do maior rival. Ainda segundo o treinador, é preciso cautela na hora de escalar jogadores revelados nas divisões de base, já que a partida do final de semana é decisiva e cheia de pressão.

“O Ramon teve dificuldades na parte física, pois se lesionou duas vezes. Agora ele entrou em uma sequência boa e evoluiu tecnicamente. Se hoje ele não pode jogar 90 minutos, ele está bem próximo disso. Porém, o mais importante é que, enquanto estiver em campo, ele pode render o máximo. Perdemos quatro jogadores, dois da defesa e dois do ataque. Quando é assim, complica. Temos três garotos para a zaga, Allan, Yan e Gabriel. Precisamos analisar bem essa possibilidade de usá-los, pois o que importa é o emocional. Um jogo para 35 mil pessoas é diferente”, disse o treinador remista.

Globo Esporte.com, 24/04/2013