Gerônimo
Gerônimo

Para a partida mais importante do Clube do Remo na temporada, o técnico Flávio Araújo já pensa nos problemas que terá para escalar o time no jogo contra o Paragominas, neste domingo (05/05), às 17h, no Estádio Arena Verde, em Paragominas, valendo o título do segundo turno do Parazão.

O Leão não terá a dupla de volantes titular no jogo deste final de semana, no Mangueirão. Nata e Gerônimo receberam o terceiro cartão amarelo e ficarão de fora da disputa do título da Taça Estado do Pará. Entre os ausentes da grande final, Gerônimo já lamenta não ter a chance de poder dar a volta olímpica na casa do adversário.

Inclusive, o camisa 8 do Leão vai tentar cavar uma vaga no ônibus que levará a delegação remista até o Município Verde. “Fora de campo, o sofrimento vai ser maior, porque não vou poder ajudar meus companheiros dentro de campo, mas irei para Paragominas. Se derem a oportunidade, vou acompanhar meus companheiros”, disse.

Tímido na frente das câmeras e de poucas palavras, Gerônimo também aparece pouco aos olhos do torcedor, sendo do tipo que “joga para o time”. Mesmo nos momentos difíceis do Clube do Remo na temporada, como na eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo (RJ), quando parte do time foi “barrado”, o volante foi mantido.

Grato ao treinador, Gerônimo agradece a confiança e espera retribuir com bom desempenho dentro das quatro linhas. “Acho que isso seja por causa da disposição que estou tendo durante os jogos. Tenho um bom passe, acredito. O professor (Flávio Araújo) está me dando essa força e venho correspondendo, graças a Deus”, comentou.

Mesmo de fora, o cão de guarda da defesa azulina sabe que a missão não será nada fácil apesar da vantagem do empate a favor dos remistas. Gerônimo lembra a vantagem na final do primeiro turno, contra o Paysandu, e espera que a equipe entre em campo para vencer.

“Acredito que vai ser um jogo muito difícil lá. Sabemos que essa vantagem é muito desconfortante para a gente. A gente tinha essa vantagem no primeiro turno, contra o Paysandu e perdemos o título. Temos que entrar lá em Paragominas da mesma forma do primeiro jogo, buscando a vitória e esquecendo a vantagem”, completou.

O campeão do segundo turno se credencia à disputa do título do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, vencedor do primeiro turno, além de garantir vaga na Série D e na Copa do Brasil 2014. O Paragominas precisa vencer, independente da diferença de gols, para levantar a taça. O Leão precisa apenas de um empate.

Portal ORM, 02/05/2013