Embora ainda aguarde algumas definições, a Copa Verde é encarada como compromisso de início de ano por muitos clubes que já receberam ofício da Confederação Brasileira de Futebol e indicaram seus representantes. No Pará, pairava o mistério sobre o número de vagas e os clubes participantes. Caso o Estado tivesse direito a apenas 2 vagas, fosse por resultado no último Parazão ou por ranking de clubes, o Clube do Remo estaria de fora, pois terminou o ano como terceiro colocado nos dois itens. Ontem, o presidente da FPF, Antônio Carlos Nunes, encerrou o mistério. “O Remo vai participar”, afirmou o dirigente.
Nunes afirmou que entre as Federações participantes, a FPF é aquela com mais pontos e por isso terá direito a três vagas. “Os times entram por causa do ranking da CBF. Paysandu, Águia e Remo devem ser os indicados, porque são os clubes que mais disputam competições nacionais no Estado”, explicou o presidente da FPF.
A Copa Verde será disputada entre janeiro e fevereiro de 2014 por 16 clubes de 11 Estados do Norte, Centro Oeste, além do Espírito Santo.
Nunes confirmou que os jogos da Copa Verde serão intercalados com os do Parazão e disse que ainda discutem, junto à CBF, a cessão de uma vaga na Copa Sulamericana para o campeão. “Se não for possível, queremos ao menos que tenha uma disputa entre o campeão da Copa Verde e da Copa do Nordeste para definir quem vai para a disputa internacional”, afirmou Nunes.
Diário do Pará, 30/10/2013