A Federação Paraense de Futebol (FPF) foi notificada oficialmente às 02h da madrugada deste sábado da paralisação do Campeonato Paraense 2013. Um documento de ordem do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, acatava a liminar do Santa Cruz de Cuiarana. De acordo com o diretor jurídico da FPF, Cristino Mendes, o Parazão só reinicia após julgamento dos recursos do Tigre no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
“O presidente da Federação recebeu o documento do STJD na madrugada. Nunca duvidamos da legalidade da decisão do órgão, apenas aguardávamos algo oficial, já que as informações só circulavam pela internet. Agora o Campeonato Paraense está sem prazo para reiniciar. O documento do STJD diz que a competição fica suspensa até o julgamento das ações do Santa Cruz. Acredito que, pelo anseio da sociedade, esse julgamento deve acontecer o mais breve possível”, declarou.
Cristino revelou que a paralisação do Parazão não deve atrapalhar a participação do Paysandu na Série B e do representante paraense na Série D, haja visto que o Estadual pode acontecer durante todo o ano de 2013, no intervalo das competições nacionais. O advogado da FPF disse, ainda, que o mandatário da entidade, coronel Antônio Carlos Nunes de Lima, deve viajar na segunda-feira até o Rio de Janeiro para tentar reverter a situação.
“A decisão do STJD é de caráter liminar e tem que ser cumprida até que seja cassada. Na segunda-feira, o presidente da Federação vai até o STJD para protocolar algumas informações e esse caso pode ter uma reviravolta. Isso não é algo descartado de acontecer. É uma possibilidade remota, mas existe. Vamos prestar informações e, com esse subsídio, a autoridade que paralisou o campeonato pode rever a sua decisão”, informou.
Globo Esporte.com, 06/04/2013