Em meio a muitos jovens talentos revelados pelas categorias de base do Remo, que aguardam por uma oportunidade no segundo semestre, o zagueiro Gabriel fez um alerta à diretoria remista ontem. Na mesma situação que seus companheiros do elenco sub-20, o jovem defensor ainda não recebeu três meses de salários relativos ao ano passado (agosto, setembro e outubro). Situação que lhe concede o direito de pleitear, na Justiça do Trabalho, a quebra unilateral de contrato.
Apesar disso, Gabriel afirma não ter a intenção de tomar uma atitude tão drástica e espera que os cartolas do clube resolvam estas pendências o mais breve possível.
“Estou nesta situação da mesma forma que outros colegas e não posso falar por eles, mas no meu caso, não pretendo sair do Remo por causa desses meses atrasados. Confio na diretoria e espero que ela coloque em dia esses pagamentos”, declarou o jogador, que confessou já ter recebido sondagens de outros clubes para deixar o Baenão. “Já houve alguns contados de outras equipes, mas não estou com esse pensamento de deixar o Remo”, acrescentou.
Apesar de ser zagueiro de ofício, Gabriel já foi utilizado como lateral em alguns jogos. O garoto afirma não ver problemas e se coloca à disposição para atuar improvisado. “Sou zagueiro, mas também posso jogar como lateral pela direita. Por isso, me coloco à disposição do treinador para poder ajudar o time onde for mais necessário. O que importa é poder estar no grupo principal e, se possível, jogando entre os 11 titulares”, analisou.
O Liberal, 31/05/2013