Edney Lucas
Edney Lucas

A vida do Genus (RO) no Campeonato Brasileiro da Série D passa longe da tranquilidade. O representante de Rondônia na competição se preparou para entrar em campo contra o Nacional (AM), no último domingo, mas não contava com um último entrave. Pela primeira vez depois de um bom tempo longe do Aluizão – parcialmente interditado desde 2011 – o Aurigrená iria a campo com o apoio da torcida para tentar reverter a derrota da estreia, mas teve o jogo suspenso pela CBF.

Tudo começou após a derrota diante do Paragominas, quando torcedores do Remo entraram com uma ação para suspender a partida. Logo, concedida pelo Juiz de Plantão, Raimundo Rodrigues Santana, na 10ª Vara Civil de Ananindeua, mas que não chegou até o local da partida, na Arena Verde, e o jogo acabou acontecendo. Por isso, os torcedores recorreram e pediram o pagamento de multa dos clubes, na sexta-feira (05/07), dois dias antes da partida entre Genus e Nacional.

Com tantas liminares em mãos, o time da capital rondoniense, que parecia apenas aguardar o desfecho da novela, finalmente se manifestou e agora afirma que vai recorrer. O presidente do clube, Edney Lucas, diz que por um lado, o atraso foi bom, pois deu mais tempo para o time treinar, por outro lado, o Genus não poderia sofrer tais impedimentos, o que já teria gerado prejuízos ao clube.

“Nós perdemos dois patrocinadores por conta desse adiamento e agora eles não voltam mais. Perdemos credibilidade”, dispara.

Segundo Edney, o clube entrará com um recurso junto à CBF e o TJD para cassar a liminar dos torcedores do Remo. “O clube já se reuniu com a Federação (de Rondônia) para entrar com um pedido à CBF para cassar a liminar dos torcedores do Remo. Demoramos um pouco para entrar com essa ação para poder conseguir subsídio. Agora podemos entrar com ação de calúnia e difamação, danos e perdas”, disse Edney.

Contudo, a Série D do Brasileirão segue normalmente e, se nenhum impasse acontecer, Genus e Plácido de Castro (AC) entram em campo no domingo (14/07), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO).

Globo Esporte.com, 09/07/2013