Os jogos podem ser amistosos, mas para o técnico Charles Guerreiro cada partida amistosa conta pontos para se afirmar e comprovar o potencial do trabalho que vem desenvolvendo à frente do Remo. Guerreiro aprovou a atuação do time e destacou que o Castanhal foi o adversário mais forte enfrentado até agora. Apesar do fato de os três gols terem sido marcados por jogadores de outros Estados (Val Barreto é matogrossense e Ratinho é paranaense), o técnico anunciou a pretensão de formar um time essencialmente paraense para a temporada que vem.
“Conversamos durante a semana sobre a dificuldade desse jogo. O Castanhal é uma equipe mais qualificada, tem jogadores experientes, que conhecem o futebol local”, disse Charles Guerreiro, aliviado com mais uma vitória à frente do comando azulino. “Com qualquer empate a chapa começa a esquentar”, falou, sorrindo. “Mas estamos bem, quatro vitórias em quatro amistosos mostram isso”, disse o treinador.
Porém, ainda que o placar sugira um domínio amplo do Remo no jogo, houve momentos que foi o Japiim quem tomou as rédeas. “Tivemos alguns problemas de entrosamento. Como na zaga, que colocamos o Davi ao lado do Carlinho Rech porque o Henrique estava voltando e pediu para entrar no decorrer do jogo, mas depois a zaga conseguiu se entender bem”, disse.
Charles Guerreiro justificou ainda o fraco rendimento de Levy, que foi prejudicado pela falta de ritmo de jogo, e destacou as belas defesas de Fabiano. “Um grande time começa com um grande goleiro”, disse. O treinador elogiou ainda os jogadores da terra. “Até mesmo os jogadores de fora concordam que é preciso ter mais jogadores paraenses no time, por conhecerem as condições de campo e particularidades que temos. Claro que isso não vai impedir as contratações. Tem peças faltando e buscaremos fora”, disse.
Amazônia, 07/10/2013
Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 3×0 Castanhal