Se o trabalho em campo foi contemplado com o descanso dos jogadores, a diretoria do Clube do Remo assume a dianteira e corre para formular e conduzir importantes decisões de interesse direto do Leão. São diversos compromissos, passando pelo andamento das obras no Baenão, até o pagamento de débitos com a Justiça e as contratações do time para o ano que vem.
À espera dos resultados está o técnico Charles Guerreiro, convidado pelo presidente Zeca Pirão para assumir o comando azulino. Enquanto seus comandados vão desfrutar de alguns dias de folga, ele aguardará o desfecho de seu futuro plantel.
“Tivemos uma reunião com a diretoria e, sabendo da situação do clube, temos que ter reforços de qualidade. Já houve contato, estamos praticamente definidos com reforços, assim como os atletas do sub-20. Vamos encaixar esses jogadores e montar um time de qualidade”, garante, contando com a confiança “lá de cima”. “O presidente me deu carta branca. Estou com o apoio da diretoria. Agora é trabalhar”, completa Charles.
O treinador não revela nomes, mas adianta alguns de seu interesse, enquanto a diretoria cuida das outras aquisições, entre elas a do tão aguardado jogador da camisa 33. “Existem uns atletas regionais que interessam e podem vestir a camisa do Remo. É o caso do volante Mael, além de outros, como o meia Flamel. Vamos observar esta (primeira) fase do Parazão para analisar outros nomes. Estes indicados são de qualidade e assino embaixo”, defende o comandante azulino.
O objetivo da diretoria é fazer a contratação de aproximadamente oito jogadores. Somados ao restante do elenco atual, o grupo de atletas para a disputa do Campeonato Paraense 2014 pode chegar a um número total de 32 jogadores.
Diário do Pará, 03/11/2013