A realidade da base do futebol mostra para alguns jogadores uma data para encerrar as atividades. Com muitos jogadores na idade limite, o time sub-20 do Clube do Remo deve ser desmanchado nos próximos dias.
“Temos 12 jogadores estourando a idade para o time sub-20. Igor João, Alex Ruan, Nadson, Raí, Guilherme e Rodrigão, por exemplo, não poderão mais defender a equipe nessa categoria. Os atletas estão à disposição para servir ao time profissional, se assim desejarem, mas não podem mais jogar pela base. Teremos que construir um novo time para o ano que vem”, afirma o técnico Valter Lima.
Valtinho diz que após o final da competição deve retornar ao cargo de coordenador das divisões de base. “Quero participar desse processo de reconstrução do elenco e da montagem de um novo time, por isso retomo o posto de coordenação. Ano que vem teremos novamente a Copa Norte Sub-20 e mostramos que é importante vencer a competição”, disse Valtinho.
Para o técnico, o seu time perdeu o jogo em Belém para os nervos. “Trabalhamos uma proposta de jogo de toque de bola, envolvendo o adversário. Cheguei a treinar o time titular enfrentando 13 reservas, mas a pressão do jogo acabou fazendo o time perder o controle e não conseguir executar tudo que tínhamos treinado”, lamentou Valtinho, que elogiou o adversário. “O Criciúma (SC) veio a Belém e jogou muito bem, em uma característica diferente da que vinha sendo a habitual. São altamente credenciados a chegar ao título”, disse o comandante azulino.
Diário do Pará, 24/10/2013