Igor João
Igor João

No próximo dia 27/06, o zagueiro Igor João completa seis meses sem atuar pelo Remo. Recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, o jogador continua a fazer tratamento no Baenão e, segundo os médicos do clube, vem tendo evolução considerada “normal”. Com isso, ele pode voltar a fazer atividades em campo na metade de julho.

Igor João teve o problema durante a pré-temporada com vistas ao Campeonato Paraense e não voltou mais a atuar. O zagueiro sofreu a ruptura total do ligamento cruzado do joelho direito ao se chocar com o atacante Val Barreto, durante um treinamento técnico-tático, no Baenão.

O Remo não divulga o tempo de recuperação de seus atletas, mas o próprio jogador revelou que os médicos estimaram inicialmente que ele voltaria a treinar somente seis meses depois da cirurgia. “Fiz a cirurgia nos dia 20/01. Então, no próximo dia 20/06 vou fazer cinco meses de cirurgia. Por isso, a minha expectativa era de voltar ao treinamentos no final de julho, mas como a minha recuperação tem sido muito boa, pode ser que com cinco meses e meio eu já possa treinar”, comentou Igor João.

Com seu contrato vencendo no final deste mês, Igor João espera renovar seu vínculo com o Remo por pelo menos mais um ano. Ele ainda sonha em ser titular do time azulino e ajudar o clube a conquistar o Parazão de 2014. “Tive uma conversa inicial com o (diretor de futebol) Maurício Bororó, mas ainda não tem nada definido sobre minha renovação de contrato. Espero poder continuar aqui no Remo, pois sei que Deus tem preparado grandes coisas tanto para o clube quanto para mim”, ressaltou.

O Liberal, 14/06/2013