Titular da zaga do Remo na Copa do Brasil Sub-20 depois de se recuperar de uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses, o zagueiro Igor João, de 20 anos, foi um dos seis atletas da base que foram integrados ao elenco profissional do Leão. Ele conversou sobre o novo momento que vive na carreira, inclusive revelando por qual time torce em Belém.
Igor João, que chegou ao Baenão aos 14 anos ainda como Joãozinho, contou que seguiu a escolha da família quando decidiu por qual time torcer no futebol paraense. “Sinceramente mesmo, sou remista. Meu pai e minha mãe também são e não fui diferente. Torço pelo clube onde trabalho e, quando a gente perde um jogo, levo uma dura do treinador, do meu pai e de toda a família também”, disse.
Aliás, sobre a carreira, Igor salientou que o momento de renovação que o clube vive também é sentido por ele, que tem como principal objetivo “iniciar de vez e deixar de ser uma promessa”.
“Cheguei a jogar no Vitória (BA) por oito meses quando tinha 18 anos e voltei, sendo utilizado no Campeonato Paraense pelo Sinomar Naves, que era o técnico naquela época. No início deste ano de 2013, acabei machucando o joelho direito e tive de passar por uma cirurgia no ligamento cruzado. Fiquei seis meses parado e consegui voltar jogando bem na Copa do Brasil Sub-20. Agora, luto para seguir bem e ser titular do Remo no profissional, respeitando meus companheiros, mas trabalhando muito”, disse.
“Falo com os outros jogadores que o Remo, com a torcida grandiosa que tem, não pode jogar só um semestre. Tem que estar, no mínimo, em uma Série D. Se os mais ‘velhos’ não conseguirem, têm de pedir para sair e deixar a oportunidade para os mais jovens suarem sangue pelo clube. Eu, particularmente, não aceito o Remo deste jeito”, disparou.
Aos 20 anos, Igor João se uniu a Carlinho Rech, Henrique e Rubran como opções para o técnico Charles Guerreiro, que vai finalizar a preparação do time azulino na pré-temporada marcada para começar no dia 09/12, provavelmente em Salinópolis, no nordeste paraense, para a disputa do Parazão, em janeiro de 2014.
Portal ORM, 04/11/2013