A assinatura do novo vínculo do atacante Jayme com o Remo deve sair nos próximos dias, pondo fim a uma novela que se arrastava pelos últimos meses. O destaque das categorias de base do Remo na Copa Norte Sub-20 disse, no sábado pela manhã, após o treino realizado na caixa de areia, no Baenão, que o acordo vai sair em breve.
“Continuo treinando normalmente com o restante do elenco e, nos próximos dias, devo assinar essa renovação para ficar no Remo. Já acertamos o valor dos salários e o tempo de duração do novo contrato e agora só estou esperando a diretoria me chamar para assinarmos o novo contrato”, declarou o atleta, que tem 20 anos e marcou oito gols na Copa Norte Sub-20.
Jayme revelou ainda que foi orientado pelo técnico Charles Guerreiro, que quer contar com ele para a temporada de 2014, a encontrar o melhor caminho para resolver o impasse.
“O Charles conversou comigo, me deu algumas dicas. Quero continuar no Remo, que foi um clube que me abriu as portas e me ajudou desde o início, quando ainda estava no sub-13. Por isso, estou tranquilo e muito contente por nós termos chegado a um bom acordo para a minha renovação”, destacou.
O atacante tem contrato com o Leão Azul até o dia 30/11. A novela envolvendo a renovação de contrato do atacante começou logo após o fim da participação da equipe na Copa do Brasil Sub-20, quando a diretoria apresentou uma proposta de renovação ao empresário do atleta, com aumento salarial e vínculo de 2 anos.
O diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, também se mostrou otimista em relação ao acordo com Jayme, mas ele disse que ainda estariam faltando “algumas coisas” para que a negociação seja concluída e o novo vínculo possa vir a ser assinado.
“Podemos dizer que a negociação com o Jayme está praticamente concluída. Tivemos uma boa conversa na semana passada e deixamos muitos pontos acertados, mas ainda precisamos acertar algumas coisas para podermos finalizar tudo oficialmente”, explicou Passos.
Além de Jayme, a diretoria remista também se prepara para negocia a renovação de contrato de outros cinco jogadores cujos vínculos expiram no final deste mês. São eles: o goleiro Lino, os zagueiros Carlinho Rech e Gabriel e o atacante Val Barreto. Já o goleiro Fabiano, o zagueiro Yan, o volante Nadson e o lateral-esquerdo Alex Ruan renovaram recentemente.
Amazônia, 18/11/2013