Será o jogo mais importante do semestre para o Clube do Remo. Neste domingo, o Leão saberá se terá atividades no segundo semestre ou não. Um empate garante o título do segundo turno e o principal objetivo da temporada 2013: a vaga na Série D. No entanto, os azulinos garantem que vão jogar sem pensar nessa vantagem. No entanto, a grande questão que paira no Baenão às vésperas do jogo é: de que maneira o Leão fará isso? No penúltimo treino antes da viagem para Paragominas, nada de pistas a respeito do time ou formação tática que entrará em campo amanhã.
Na manhã de ontem, o técnico Flávio Araújo comandou uma movimentação tática no gramado do Baenão, com treinamento voltado para posicionamento e cobranças de bola parada. Quatro jogadores não participaram da movimentação alegando cansaço muscular. Foram eles: o zagueiro Henrique, o meia Ramon, o atacante Val Barreto e o volante Jhonnatan. Porém, nenhum é preocupação para a partida decisiva. Todos os quatro, inclusive, estão na lista dos relacionados para a final.
Jhonnatan é a principal atração na lista. Ficou de fora do primeiro jogo para cumprir suspensão por um cartão vermelho recebido contra o Paysandu. Com as ausências dos outros dois volantes titulares, Nata e Gerônimo, ele é uma das esperanças da torcida azulina no meio de campo do Leão. Dono de um bom passe, o treinador conta com a habilidade do garoto para o sistema ofensivo, já que ele deve reforçar a defesa ou com mais um zagueiro ou mais um volante, que pode ser Biro, outro garoto das categorias de base.
“Não estava esperando essa oportunidade, mas o professor Flávio confia na gente da base. Se ele optar por mim, estou 100% para fazer um grande jogo”, confia Biro.
Diário do Pará, 04/05/2013