Jhonnatan e Yan
Jhonnatan e Yan

Já no grupo dos experientes do Remo, Jhonnatan, de apenas 21 anos, inicia na noite desta segunda-feira (09/09) mais uma série de amistosos como preparação para a temporada seguinte no clube e aproveitou para fazer um alerta. “Apesar de não valer 3 pontos, temos que ganhar porque, se perdermos, as consequências serão muito grandes”, disse. A partida azulina será contra o Time Negra, às 20h30, no Baenão, em Belém.

O jogador, que já participou de outras temporadas de amistosos no Baenão, ressaltou que o foco tem de ser o mesmo ou até maior que o de jogos oficiais. “Os jogadores mais novos estão tendo a oportunidade que sempre quiseram e os mais experientes sabem que têm que ser sempre o máximo, porque se nós perdermos o trabalho da comissão técnica e dos jogadores, que estão dia após dia se dedicando, será colocado em dúvida e toda esta preparação vai por água abaixo”, falou.

Para esta noite, vale destacar que o Leão do técnico Charles Guerreiro terá 10 jogadores profissionais – incluindo Jayme e Alex Ruan, que estão no time sub-20 – e outros 12 da categoria de base. “Quando se entra para jogar, não importa a idade. Todos têm que saber que a responsabilidade pelo Remo é dividida de forma igual entre o grupo inteiro. Cada um tem que saber representar bem o clube”, frisou Jhonnatan.

Diante disto, o volante comentou o retorno de jogadores que já possuíam uma identificação com o Clube do Remo. “O Ratinho e o Levy estão voltando e temos também o Val Barreto, o Fabiano e o próprio Carlinho Rech. É importante a volta deles porque que eles sabem da situação que o Remo está e já chegam sabendo qual o nosso objetivo, que é ser campeão paraense, garantir a vaga na Série D e conquistar o acesso para a C”, completou.

O Leão terá hoje os seguintes jogadores à disposição:

Goleiros: Fabiano e Lino
Zagueiros: Carlinho Rech, Rubran, Yan e Davi
Laterais: Levy, Marquinhos e Alex Ruan
Volantes: Jhonnatan, Biro, Beto e Ameixa
Meias: Ratinho, Alexandre, Rodrigo, Guilherme e William Fazendinha
Atacantes: Val Barreto, Jayme, Rodrigão e Raylan

Portal ORM, 09/09/2013