Lino e Fabiano
Lino e Fabiano

Enquanto contratações são apresentadas no Baenão, a cerca de 250 quilômetros da capital, os atletas do Clube do Remo participaram de treino coletivo, com a supervisão do técnico Charles Guerreiro e sua comissão técnica. O time considerado titular venceu o reserva por 2 a 1, com gols de Val Barreto e Henrique, marcando no principal, e Roger descontando para a equipe reversa.

Charles levou a campo a seguinte formação: Fabiano; Levy, Igor João, Rubran e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Ted e Rodrigo; Val Barreto e Ratinho. A base tática continua sendo o 4-4-2 e duas substituições foram feitas: Rodrigo Fernandes e Jayme entraram nos lugares de Alex Ruan e Ted, respectivamente.

O trabalho com bola foi realizado em um campo emprestado, mas a diretoria ainda busca um novo local para os treinos, uma vez que as condições do gramado não foram muito elogiadas pelos atletas. “Infelizmente, em cima da hora, não poderemos utilizar a estrutura do Santa Cruz. Então, estamos fazendo o possível para executar um trabalho de qualidade com aquilo que foi oferecido”, critica o goleiro Fabiano.

Apesar das condições, o arqueiro sabe muito bem que as palavras adversidade e dificuldades são constantes desafios que o Remo precisa superar. “Nós estamos trabalhando para isso. Para corresponder dentro de campo as expectativas”, finaliza.

Diário do Pará, 12/12/2013