“Para mim, jogar amistoso contra o Castanhal, seleção de Ipixuna ou Paysandu não importa. É jogo e é importante vencer!”, definiu o zagueiro Henrique, ao trilar do apito no final do amistoso entre Remo e Castanhal. “Estamos começando um trabalho, mas o torcedor não tem nada a ver com isso. Ele quer resultado e, graças a Deus, temos conseguido dar esses resultados para ele. O time se portou bem no jogo de hoje e agora é se concentrar para os próximos compromissos”, disse o zagueiro.
Destaque da partida com 2 gols, Val Barreto, destacou o crescimento do grupo. “Esse foi provavelmente o nosso adversário mais forte até agora e eles valorizaram a vitória. É mais um passo de preparação que estamos dando e não podemos tirar o pé porque é aqui que o grupo cresce como time”, disse o atacante.
O meia Ratinho, elogiou muito seu novo parceiro de meio-campo. “O Ted é um jogador muito rápido que se move por todo campo. Para mim, o futebol atual, do meio para frente, tem que ser desenvolvido através da troca rápida de passes e ele com certeza facilita isso. É um menino de talento que vai nos ajudar muito”, afirmou o meia, que deve se afastar por 15 dias, para visitar a família nos próximos dias.
O técnico Charles Guerreiro afirmou que o resultado serviu para ajudar a encorpar o time. “É um início de trabalho, mas os jogadores que têm entrado têm respondido bem e isso é muito bom. Enfrentamos um adversário experiente, com jogadores muito qualificados e conseguimos construir a vitória por goleada através de troca de passes e trabalho coletivo. O grupo está de parabéns”, disse o técnico, que fez questão de elogiar o jovem meia Ted. “Ele é novo, mas tem personalidade. Entrou bem no meio e está cavando seu espaço no time. Temos uma geração muito boa na base e acredito que eles vão ter bastante espaço no time da próxima temporada”, afirmou o comandante azulino.
Diário do Pará, 07/10/2013
Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 3×0 Castanhal