Depois de vencer por 1 a 0 o Paragominas, na última quarta-feira (01/05), pelo primeiro jogo da final da Taça Estado do Pará, o elenco do Clube do Remo se reapresentou na tarde desta quinta-feira, dia 02/05, no Baenão. Para os jogadores que atuaram contra o Jacaré, apenas voltas ao redor do gramado e um trabalho no gelo. Já o restante do elenco realizou um treino técnico, em campo reduzido, sob o comando do técnico Flávio Araújo, que não acabou nada bem, já que Galhardo e Gabriel brigaram feio.
Mesmo com a vantagem no placar, os jogadores do Leão um dos objetivos do elenco remista é evitar o clima de “já ganhou”. Para Diogo Capela, meio-campista da equipe, a vitória foi apenas o primeiro passo em busca do título e, consequentemente, da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem de jogar por um empate, o atleta ressaltou que esse não deve ser o pensamento para o confronto contra o Jacaré.
“O primeiro passo foi dado, que era reverter a vantagem do Paragominas. Agora, temos a chance de conseguir o empate, mas é algo que não vem sendo pensado pelo grupo. Queremos a vitória. Apesar disso, o importante é jogar com força, determinação e conseguir o nosso objetivo que é o título do segundo turno e a vaga na Série D”, afirmou Capela.
No domingo (05/05), o Leão não contará com os volantes Nata e Gerônimo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os desfalques preocupam os companheiros de equipe.
“Sabemos que temos alguns desfalques mas, por outro lado, ganhamos o retorno do Jhonnatan, que é um grande jogador. Tenho certeza que o professor vai montar uma tática bem equilibrada e assim teremos uma boa apresentação nessa partida que será muito difícil”, completou.
O zagueiro Henrique e o volante Jhonnatan não participaram da movimentação desta tarde. Segundo a assessoria de imprensa do Leão, os jogadores foram liberados para resolver problemas pessoais. Paragominas e Remo se enfrentam no próximo domingo, a partir das 16h, na Arena Verde.
Globo Esporte.com, 02/05/2013