Sob forte calor no Baenão, os jogadores do Remo passaram por avaliação física na manhã de ontem. A atividade foi coordenada pelo preparador físico Maurício Matos, que forma a comissão técnica interina do clube ao lado do técnico Edmilson Melo e do treinador de goleiros Édson Cimento.
A bateria de exercícios ocorreu apenas em metade do gramado do Baenão, envolvendo parte dos atletas do elenco. A outra metade do campo de jogo ainda estava ocupada pelas estruturas metálicas que haviam sido instaladas para a realização da celebração católica do Pentecostes, no sábado passado, e só começou a ser desmontada ontem.
Foram cinco sessões de exercícios em um tempo de aproximadamente 55 minutos e o objetivo era fazer o percurso no menor período de tempo possível. Com essa avaliação, a comissão técnica consegue obter uma perspectiva individual do condicionamento dos jogadores. Encerrado a movimentação, o grupo ainda fez reforço muscular na academia. À tarde, todos ganharam folga.
Cinco jogadores ficaram de fora das atividades de ontem. O atacante Branco, que se reapresentou depois de viajar ao interior de Roraima para visitar a família, só deve passar pela avaliação física hoje. O goleiro Naylson, o zagueiro Carlinho Rech e o volante Tony, que também viajaram para rever familiares adiaram o retorno aos treinamentos para a manhã de hoje.
Já o lateral-esquerdo Berg foi liberado pela diretoria para viajar ao interior da Paraíba para acompanhar o funeral de sua avó, que faleceu durante o fim de semana.
Amazônia, 21/05/2013