Após os treinos desta semana, que serão realizados em um Centro de Treinamento no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, em virtude do fechamento do Baenão para as obras de reforma e modernização, todo o elenco do Remo entrará em um breve recesso. A equipe terá 10 dias de folga.
Na volta, todo o grupo começará as atividades e o planejamento visando ao Campeonato Paraense de 2014, com o objetivo de conquistar a vaga na Série D do Brasileiro que a competição garante ao vencedor, e consequentemente, recolocar a equipe azulina em uma competição de âmbito nacional.
O último dia de treinamentos do grupo comandado pelo técnico Charles Guerreiro será esta sexta-feira, dia 01/11. Já a reapresentação do Remo está inicialmente programada para o próximo dia 12/11. Depois disso, os atletas só terão folga nos dias 24 e 25/12, para o Natal, e 31/12 e 01/01, em virtude da virada de ano.
O objetivo da medida, que foi definida na reunião de segunda-feira passada, entre a diretoria e a comissão técnica do Leão Azul, é “zerar” a preparação física do elenco remista, que conta com jogadores em condições muito variadas no que diz respeito ao condicionamento físico e ao ritmo de jogo.
Charles Guerreiro acredita que esse período de descanso antes do retorno ao trabalho será importante para a preparação do elenco remista, uma vez que ele contar com alguns atletas do sub-20 remista que ainda não tiveram férias este ano, já que emendaram o Campeonato Paraense, a Copa Norte e Copa do Brasil da categoria, como o lateral-esquerdo Alex Ruan e o atacante Jayme, além de outros jogadores que disputaram o Parazão 2013 e depois foram emprestados para outras equipe, como Leandro Cearense e Branco.
Isso sem falar nos oito reforços que devem chegar ao Baenão nas próximas semanas e também virão com diferentes níveis de preparação física. “Essa parada é para podermos preparar esse grupo da maneira mais homogênea possível”, resumiu.
Amazônia, 30/10/2013