Dois jogos em menos de 48 horas. Essa é a programação do Remo nos próximos dias, o que deixou o técnico Charles Guerreiro um tanto descontente com a diretoria de futebol, responsável pelo agendamento das partidas amistosas, as quais o clube recebe cotas de pagamento para participar. O Leão enfrenta o Castanhal, no Maximimo Porpino, nesta sexta-feira, dia 18/10, e a Tuna Luso, no domingo, dia 20/10.
“Não existe problema. Apenas comentei do curto espaço de tempo entre os dois jogos. Jogar na sexta e no domingo é complicado. Os próprios atletas me procuraram para falar sobre isso, pois estavam preocupados com lesão e com o rendimento em campo”, explicou-se Charles Guerreiro.
Sobre um possível mau relacionamento com a diretoria, o técnico do Leão desmentiu e afirmou que não existe qualquer tipo de desentendimento. Guerreiro disse que segue realizando seu trabalho normalmente e apenas pontuou o assunto dos amistosos como forma de alerta.
“Não tenho problema com a diretoria. Acho que os amistosos são importantes para ajustar o time, estamos montando um elenco e apenas pontuei a questão. Estamos treinando normalmente, são cinco jogos e cinco vitórias. Como treinador, tenho que ficar preocupado, pois pode dar algo errado e vamos ser cobrados”, finalizou.
Globo Esporte.com, 17/10/2013