O Clube do Remo resolveu investir pesado em contratações para 2014, quando disputa o Campeonato Paraense, as Copas Verde e do Brasil, além de tentar a vaga na Série D do Brasileiro. No pacote anunciado pela diretoria do Leão, se destacam os meias Eduardo Ramos e Athos, além do atacante Leandrão. Por outro lado, o rival segue investindo de forma modesta.
O diretor de futebol do Paysandu, Sérgio Papellin, chegou a minimizar a chegada dos jogadores do Remo, comparando, por exemplo, o atacante Lima, autor de 140 gols pelo Joinville (SC), com Leandrão. O novo atacante remista definiu como “birra” a atitude da atual diretoria do clube bicolor, já que, segundo ele, recusou uma proposta do Paysandu no início da temporada.
“Fico tranquilo quando ouço essas coisas. Não tem como comparar. Respeito o Lima, mas isso é birra, pois tentaram me levar para o Paysandu antes de eu ir para Israel e preferi deixar o Brasil. Acompanhei o que estava acontecendo com o clube na Série B e optei por não aceitar a proposta. Acabaram fechando com o Nicácio. Essa é mais uma forma de me alfinetar. O Lima estava no Joinville (SC), respeito a opinião, mas fui campeão em Internacional (RS), ABC (RN), Botafogo (RJ) e Vitória (BA). É só pegar o meu currículo e comparar se quiserem”, disse Leandrão.
O gerente executivo de futebol do Remo, Emerson Dias, preferiu contemporizar as comparações feitas por Papellin entre Lima e Leandrão. Ele acredita que o Parazão de 2014 só tem a ganhar com a contratação dos artilheiros.
“O Lima é um grande jogador, merece meu respeito, assim como também estamos trazendo um. Isso é bom para o futebol paraense. Vamos ter um campeonato equilibrado, com grandes atletas. Falam mal do Leandrão, mas por onde ele passou deixou sua marca, sendo artilheiro no ABC (RN), Botafogo (RJ) e Sport (PE). Sem contar que temos também o Val Barreto e o Leandro Cearense, que dispensam comentários. O Remo formou um elenco, um grupo forte, pois time ganha jogo e elenco ganha título”, finalizou.
Globo Esporte.com, 18/12/2013