A diretoria do Remo anunciou a contratação de dois jogadores para praticamente fechar o elenco de olho na temporada 2014. O volante Mael e o meia-atacante Thiago Potiguar são as caras novas do elenco azulino, que entra em fase final de preparação para voltar aos gramados em partidas oficiais, o que não acontece desde o fim de maio. Com isso, o elenco remista, prestes a encerrar a pré-temporada na cidade de Salinópolis, distante 220 km de Belém, está praticamente fechado para o ano que vem.
Mael tem 29 anos e disputou o Campeonato Paraense deste ano pelo Santa Cruz de Cuiarana, sendo emprestado em seguida para o Águia de Marabá, clube pelo qual disputou a Série C do Brasileiro. O volante também disputou a primeira fase do Parazão 2014, na qual o time comandado pelo técnico João Galvão acabou fracassando.
Mesmo antes de o atleta sair do Azulão no início do mês, o Remo realizou diversas sondagens, mas o atleta deixou de entrar em contato com a direção remista assim que entrou de férias, o que vinha dificultando as negociações. Ontem, porém, os diretores de futebol Henrique Custódio e Thiago Passos conseguiram falar com Mael e tudo foi acertado para sua apresentação na próxima segunda-feira.
O volante iniciou a carreira nas categorias de base da Tuna Luso e tem passagens por clubes do futebol paraense, como Ananindeua, Paysandu e o próprio Remo, onde jogou em 2011, além de ter defendido o América (RJ) entre 2009 e 2010.
Thiago Potiguar, de 28 anos, também é conhecido do torcedor azulino. O meia já defendeu o Paysandu e estava atuando no Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, até o início deste mês. Foi então que a diretoria remista entrou em contato com o jogador e fez uma proposta para que ele voltasse ao futebol paraense. O problema é que o empresário que detém os direitos federativos do atleta, João Feijó, não estava muito interessado em cedê-lo por empréstimo ao Leão Azul.
Contudo, uma reunião realizada no início da tarde de ontem, entre o próprio Thiago Potiguar e alguns dirigentes remistas selou sua contratação. A única pendência para que o jogador possa assinar contrato com o Remo é sua transferência internacional. No entanto, o empresário do meia já se comprometeu a agilizar esta parte da documentação junto à Federação Sul-Coreana de Futebol.
O Liberal, 21/12/2013