O Remo manteve o retrospecto e venceu o quarto amistoso sob o comando de Charles Guerreiro. O jogo foi 3 a 0 para o Leão, mas o placar não traduz a dificuldade que o recém-formado Castanhal ofereceu no Baenão. Os pouco mais de 1,2 mil torcedores que foram ao estádio vibraram com Val Barreto, que marcou duas vezes, e Ratinho, que fechou o placar com um golaço de bicicleta. Na sexta-feira, 11/10, o Remo vai jogar contra a Tuna no Baenão, às 20h30, em um amistoso que terá também apresentação de bandas.
O Castanhal, que treina junto há apenas um mês, começou bem melhor a partida e teve até chance de abrir o placar. Em uma “ligação direta” que saiu dos pés do goleiro Labilá, a bola encontrou Joãozinho, que ganhou de Carlinho Rech na dividida e saiu de frente para Fabiano. Valeu mais, porém, a frieza do goleiro azulino, que se adiantou, fechou o ângulo do atacante aurinegro e impediu um gol antes dos 10 minutos de jogo no Baenão.
Porém, aos poucos, um nome começou a ser cada vez mais falado nas arquibancadas: Ted. O garoto de 22 anos, que havia jogado parte do segundo tempo contra o Ananindeua, entrou bem ao lado de Ratinho, e passou a distribuir as jogadas. Em um lance de velocidade e habilidade, ele desceu pela esquerda e tocou para Val Barreto, que chutou forte e abriu o placar no Baenão. Ainda no primeiro tempo, Ted mandou uma bomba que Labilá defendeu bem e deu o prenúncio do que viria na segunda etapa.
Antes de começar a construir o placar final da partida, o Remo mais uma vez teve que passar por sufoco, muito dele causado por Moisés e Nenê Apeú, que abusaram das tabelas e da velocidade e contaram com a falta de entrosamento da dupla de zaga remista, formada por Rech e Davi. Fabiano, mais uma vez, tranquilizou a torcida fazendo boas defesas.
Sólido na retaguarda, o Leão passou a atacar com confiança. E foi com extrema confiança que Val Barreto mandou um dos seus famosos petardos de fora da área e ampliou o placar. Com o domínio da partida, o Remo fechou com chave de ouro: em jogada que começou com Ted e passou por Branco e Val Barreto, Ratinho concluiu com uma bela bicicleta, dando números finais ao jogo.
Amazônia, 07/10/2013
Clique aqui e assista aos melhores momentos de Remo 3×0 Castanhal