O técnico Charles Guerreiro definiu os 11 titulares que iniciarão o amistoso de amanhã, contra o Londrina (PR), às 17h, no Mangueirão. O Remo fez ontem à tarde um treino coletivo no Alto Pindorama, em Salinas. Na movimentação, o técnico repetiu a equipe do primeiro coletivo da semana. A partida marcará a apresentação dos principais reforços com vistas à próxima temporada, com destaque para o badalado “camisa 33”.
No treino de apronto, que terminou com a vitória do time principal por 2 a 1 – gols de Alex Ruan e Igor João para os titulares e de Guilherme para os reservas -, o treinador azulino armou o Leão Azul mais uma vez no 4-4-2, com: Fabiano; Levy, Igor João, Rubran e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Ted e Rodrigo; Val Barreto e Ratinho.
Na segunda parte da atividade, Guerreiro fez duas mudanças na equipe, tirando Alex Ruan e Ratinho para promover a entrada de Rodrigo Fernandes e Leandro Cearense. Ao final da movimentação, os atacantes e goleiros exercitaram as cobranças de escanteios e faltas. Enquanto isso, os zagueiros e volantes trabalharam o cabeceio.
O amistoso contra o Londrina (PR) servirá para o técnico remista dar mais entrosamento para o time base que já vem disputando amistosos desde setembro – nove no total, com oito vitórias e um empate. Já em relação aos reforços que chegaram recentemente ao Baenão, o único que deve entrar em campo amanhã deve ser mesmo o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes.
Já o zagueiro Max, o lateral-direito Diogo Silva e o atacante Zé Soares, que só foram integrados ao grupo que realiza pré-temporada em Salinas no final da tarde de ontem, só deverão entrar em ação no amistoso previsto para o dia 22/12, contra uma equipe amadora do município de Salinópolis.
Apesar de não contar com seus principais reforços, Charles Guerreiro não pensa em outro resultado que não seja a vitória sobre o Tubarão. Ele deixou claro que exigirá de seus comandados a mesma postura e intensidade de uma partida valendo 3 pontos.
“O que a gente mais conversou (durante a primeira semana da pré-temporada) foi sobre a postura da equipe. Sempre que o Remo entrar em campo, independentemente do adversário ou do caráter do jogo, tem que jogar em busca da vitória. Não pode ser de outra forma quando se trata de um clube grande e de tradição. Por isso, vamos entrar em campo no domingo em busca do triunfo”, garantiu Guerreiro.
Os remistas enfrentam os paranaenses amanhã, às 17h, no Mangueirão. O torcedor que quiser assistir à partida terá que pagar R$ 20 por uma entrada de arquibancada e R$ 40 para sentar nas cadeiras. A venda antecipada prossegue hoje, na sede social do clube, na Avenida Nazaré, e nas bilheterias do Baenão, em ambos os lugares das 09h às 17h.
Amazônia, 14/12/2013