O Remo entra em campo na tarde de hoje para mais um amistoso em sua fase de preparação para a disputa do Campeonato Paraense de 2014. O Leão Azul recebe o Castanhal, às 16h, no Baenão, na despedida do estádio, que será fechado para reforma a partir de segunda-feira e só deverá reabrir para jogos a partir de fevereiro ou março do ano que vem.
Desde que iniciou sua longa pré-temporada, em virtude da não participação na Série D do Brasileiro, o Remo já disputou três amistosos. O primeiro foi no dia 10/09, contra o Time Negra, também no Baenão. O resultado: vitória por 2 a 0. Em seguida, o Leão goleou a seleção de Ipixuna do Pará, por 4 a 0, jogando naquele município. Por último, o time azulino derrotou o Ananindeua, por 2 a 1, novamente jogando no Baenão. Nas três oportunidades, o técnico Charles Guerreiro mandou a campo a base da equipe que disputou o Parazão, no primeiro semestre.
Já que não poderá utilizar os principais jogadores do elenco sub-20, que estão se preparando para o jogo de volta contra o Flamengo (RJ), em Macaé (RJ), pela Copa do Brasil Sub-20, o comandante remista terá que repetir praticamente a mesma escalação do jogo diante da Tartaruga.
Como vem tendo prejuízo com a falta de competições oficiais – exceto pelas rendas obtidas com amistosos e jogos do time de juniores -, a diretoria do Leão Azul espera contar mais uma vez com o apoio da torcida hoje à tarde diante do Japiim da Estrada.
Apenas as arquibancadas de fundo (tobogãs) e o setor das cadeiras para sócios, logo abaixo das cabines, vão ser abertos ao público. Os ingressos serão vendidos ao preço único de R$ 10 e os torcedores que estiverem no estádio ainda concorrerão a duas cadeiras cativas no novo setor que será construído nos próximos meses, do lado da Travessa das Mercês.
Do lado do Castanhal, que está em preparação para a Primeira Fase do Parazão 2014, que será disputada a partir de novembro, o técnico Edson Júnior até sexta-feira não havia anunciado a equipe que irá mandar a campo. O duelo de hoje será o primeiro de uma série de duas partidas entre Remo e Castanhal. O segundo encontro entre as equipes está marcado para o próximo dia 19/10, no estádio Maximino Porpino, o Modelão. A renda de cada um dos jogos ficará integralmente com o clube mandante.
O Liberal, 06/10/2013