Além de preparar a equipe para a disputa da temporada 2014 e também a arrecadação de recursos para o pagamento dos salários de jogadores e demais funcionários, a diretoria do Remo não para de negociar novos amistosos para o time profissional. Ontem, os dirigentes azulinos praticamente acertaram um jogo para o próximo sábado, 26/10, contra a equipe do Independente de Tucuruí, às 16h, no estádio Navegantão.
“Estamos aguardando os últimos detalhes e tudo será fechado para que o Remo possa enfrentar o Independente”, afirmou Henrique Custódio, vice-presidente de Futebol do clube.
Caso seja oficializado, o encontra diante do Galo Elétrico será o oitavo amistoso visando um melhor entrosamento entre os jogadores. Desta forma, a partida será muito importante também para que o técnico Charles Guerreiro comece a traçar quem são os jogadores que permanecerão para a próxima temporada.
O Independente, por seu turno, está em preparação para a disputa da Primeira Fase do Campeonato Paraense de 2014, que tem início previsto para o dia 30/10. Desta forma, o Galo Elétrico será o terceiro participante da competição a enfrentar o Leão Azul. Os outros dois são justamente Castanhal e Tuna Luso, adversários nos amistosos desta sexta-feira (18/10) e domingo (20/10), respectivamente.
Outro amistoso que está praticamente fechado deve ser marcado para o município de Bragança, no dia 09/11, contra um selecionado local. A cota cobrada para esta apresentação não foi divulgada pela direção remista, mas deve ficar entre R$ 15 mil e R$ 20 mil, como os demais no interior paraense.
Amazônia, 18/10/2013