Fabiano
Fabiano

Após um segundo semestre dedicado exclusivamente aos treinamentos e jogos amistosos, os jogadores do Remo estão animados para enfim iniciarem a última etapa de preparativos antes da estreia no Campeonato Paraense – o primeiro jogo será dia 13/01, às 20h30, no Mangueirão, contra o Cametá. A pré-temporada em Salinas, que começa terça-feira e vai até o próximo dia 22/12, será de trabalhos intensivos especialmente na parte tática da equipe. Programação que é aprovada pelo goleiro Fabiano.

O titular da camisa 1 do Leão Azul ressalta a dedicação e o comprometimento dos jogadores nos treinamentos e acredita que o time remista iniciará o ano que vem melhor preparado do que neste ano.

“Pelos treinos já realizados, percebe-se claramente que o time é formado por jogadores comprometidos, profissionais ao extremo, dedicados e, é claro, de muita qualidade. Tenho certeza que o pessoal que vai chegar neste final de ano terá o mesmo espírito. Por isso, acredito que vamos estrear no Parazão mais bem preparados do que no Paraense deste ano”, projetou.

Para a temporada 2014, o Remo já contratou sete reforços – Maicky Douglas, Levy, Rubran, André, Ratinho, Ted e Rodrigo Fernandes – ainda deve apresentar outros sete até o próximo domingo, incluindo o badalado jogador que vestirá a “camisa 33”. Apesar do número alto, Fabiano não acredita que a falta de entrosamento possa ser um problema nas primeiras rodadas do Parazão.

“Pela vontade da equipe, pelo rendimento positivo nos amistosos que disputamos nos últimos meses, a superação do grupo acaba prevalecendo sobre o fato de que vários jogadores estão chegando recentemente”, avaliou.

Para o próximo ano, Fabiano terá de manter a condição de dono da vaga no gol remista diante da concorrência de três outros companheiros: Maicky Douglas, recém-chegado do Paragominas, Jader, ex-goleiro do São Francisco e que inicialmente havia sido contratado para reforçar o time sub-20 na Copa do Norte da categoria, e o prata da casa Lino.

O goleiro vê com bons olhos a concorrência. “Temos grandes goleiros no elenco e todos em condições de jogar e atuar em alto nível. Por isso, vou ter que trabalhar dobrado se não quiser perder a posição”, reconheceu.

O Liberal, 08/12/2013