Mesmo ainda sem poder assinar contrato com o Remo, uma vez que seu vínculo com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, só expira no próximo dia 30/12, o meia-atacante Thiago Potiguar deve ser apresentado hoje à tarde pela diretoria azulina como mais novo reforço do clube para a temporada 2014. O jogador, que fechou sua ida para o Leão Azul na segunda-feira passada, fará os exames médicos de praxe hoje, incluindo os cardiológicos.
“A contratação do Thiago Potiguar já está completamente fechada. Ele vai concluir os exames médicos amanhã (hoje) e, se tudo estiver dentro do esperado, poderemos apresentá-lo oficialmente à tarde. Ele só ainda não vai assinar contrato porque ainda tem um compromisso vigente com o clube sul-coreano, mas quando assinar, o contrato será de um ano”, explicou o vice-presidente Maurício Bororó.
Assim como as demais contratações feitas neste final de ano – os zagueiros Rogélio e Max, os meias Athos e Eduardo Ramos e o atacante Leandro Cearense -, Thiago Potiguar só iniciará os treinamentos com o restante do elenco remista no dia 02/01.
Já a apresentação do volante Mael, que também já acertou todos os detalhes de sua transferência para o Baenão, segue em compasso de espera. Como tem contrato até 05/01 com o Santa Cruz de Cuiarana, o jogador teme sofrer represálias do clube de Salinópolis caso se apresente ao técnico Charles Guerreiro antes do fim deste prazo.
Uma possibilidade que foi confirmada pelo treinador do Tigre do Salgado, Sinomar Naves. “O Remo já está anunciando o Mael como reforço, porém, ele é nosso jogador, tem contrato com o Santa Cruz até janeiro e deve se apresentar. Se isso não ocorrer, ele pode até ser demitido por justa causa”, argumentou Sinomar, que também confirmou o interesse na renovação com o atleta para a disputa do Parazão.
Maurício Bororó, por seu turno, confirmou as dificuldades que o clube tem enfrentado para contar com o volante paraense. “Estamos enfrentando algumas dificuldades em relação à contratação do Mael, porque ele ainda tem contrato com outro time e está querendo se preservar ao não se apresentar imediatamente, mas ele e o presidente Zeca Pirão já conversaram e deixaram o acordo praticamente selado”, revelou o cartola.
O dirigente admitiu ainda a possibilidade da contratação de mais um reforço no mercado regional. O atacante Aleílson, que disputou o Campeonato Paraense e a Série D pelo Paragominas e parte da Série B do Brasileiro pelo Paysandu, demonstrou interesse em vestir a camisa azulina em 2014.
“O Aleílson é um jogador que conta com a aprovação do nosso treinador (Charles Guerreiro) e já deixou claro que tem a vontade de jogar pelo Leão. Já houve uma conversa inicial entre ele e a diretoria, mas uma possível contratação dependeria da aprovação do Paragominas, que tem contrato com o jogador”, esclareceu Bororó.
O Liberal, 26/12/2013