Depois mais uma temporada fracassada, o Clube do Remo terá o seu plantel enxuto nos próximos dias. É o que garante o presidente Sérgio Cabeça. Em uma reunião ocorrida na sede social do clube, no final da tarde de ontem, toda a diretoria azulina decidiu que o clube não ficará parado no segundo semestre.
“Nós fizemos uma avaliação e, durante essa semana, vamos enxugar o plantel. Dentro do nosso planejamento, vamos ficar com os jogadores que nos interessam”, afirmou Sérgio Cabeça. Entretanto, o presidente azulino ainda não adiantou qual a quantidade e quem seriam esses atletas. “Começamos a montar nosso planejamento hoje. No momento, vou ficar devendo essa resposta, mas logo posso falar melhor”, disse.
O que se sabe, porém, é que o clube firmou contrato com alguns jogadores até novembro. Casos por exemplo do goleiro Fabiano, dos atacantes Val Barreto e Leandro Cearense. Contudo, o cartola azulino revelou que o fato de terem contrato com o Remo não significa que eles continuarão no clube. “Lógico que alguns com contrato até novembro vão ter que ficar, mas vamos analisar isso porque nem todos podem ficar”, disse.
Além deles, o Leão possui o time sub-20 para começar um novo trabalho. No Parazão deste ano, inclusive, cinco jogadores das categorias de base completaram o plantel profissional: o volante Biro, o meia-atacante Rodrigo, os zagueiros Yan e Gabriel e o lateral-esquerdo Alex Ruan.
Alex, por sinal, foi a principal revelação da equipe. Sem ainda um esboço, o que Cabeça assegura é que o Remo voltará a ter atividade, provavelmente com amistosos pelo interior do estado. “Isso tudo estamos colocando no papel e vamos montar uma estratégia porque o Remo não pode parar. Nós somos um clube centenário e o Remo tem que mostrar que é forte, mesmo nas dificuldades”, concluiu Cabeça.
Diário do Pará, 08/05/2013