Remo 2x0 Time Negra (Val Barreto)
Remo 2x0 Time Negra (Val Barreto)

Ainda em começo de trabalho e longe do entrosamento ideal neste início de temporada, o Remo teve o seu primeiro jogo amistoso na noite de ontem, no Baenão. Jogando com um time mesclado de jogadores profissionais e jovens revelados nas categorias de base do clube, o Leão Azul derrotou a equipe do Time Negra por 2 a 0. Os azulinos saíram na frente no primeiro tempo, com um gol de Jayme, que acabou sentindo uma contusão e agora preocupa para o jogo contra o Vitória (BA), na próxima terça-feira (17/09), em Salvador, pela Copa do Brasil Sub-20. Jhonnatan, de pênalti, fechou o placar na etapa final.

Com 23 jogadores relacionados para o amistoso, o técnico Charles Guerreiro armou uma estratégia para utilizar o maior número de jogadores durante o amistoso. No primeiro tempo, Guerreiro mandou para campo o time considerado titular com: Fabiano; Levy, Carlinho Rech, Yan e Alex Ruan; Biro, Jhonnatan, Rodrigo e Ratinho; Val Barreto e Jayme. O jogo começou morno, sem que os atacantes conseguissem criar qualquer perigo para os dois goleiros.

Mas logo na primeira chance clara, aos 17 minutos, o garoto Jayme não perdoou e abriu o placar em um contra-ataque puxado por Ratinho, que aproveitou bobeira da defesa adversária para deixar o camisa 11 em condições para tocar na saída do goleiro Evandro e fazer 1 a 0.

Na segunda etapa, várias mudanças foram feitas no Remo e o time terminou com Fabiano; Marquinhos, Davi, Rubran e Alex Ruan; Warian Santos, Beto, William Fazendinha e Alexandre; Rodrigão e Guilherme.

Assim como no primeiro tempo, o Leão começou tomando as iniciativas principalmente com os homens de frente – Ratinho, Willian Fazendinha e Guilherme -, mas foi o volante Jhonnatan que marcou o segundo gol remista na noite. O jovem prata da casa cobrou pênalti aos 25 minutos e, com muita categoria, acertou o canto direito de Evandro: Leão 2 a 0.

Mesmo com a vantagem ampliada, Charles Guerreiro fez apenas mais quatro mexidas no time. Levy, Ratinho, Biro e Jhonnatan saíram para as entradas dos garotos Marquinhos, Alexandre, Warian Santos e Beto, respectivamente. As alterações ajudaram o time da casa a manter o ritmo de jogo. No entanto, a experiente equipe do Time Negra, formada por vários jogadores com passagem recente pelo Baenão – como Endy, Fininho e Jailson – conseguiu segurar as investidas azulinas e manteve o placar até o apito final.

A nota negativa da noite foi o mau comportamento de parte da torcida remista. Por volta dos 30 minutos do segundo tempo, alguns integrantes da maior organizada do clube começaram a atirar pedras e outros objetos na direção do banco de reservas do Time Negra. O árbitro Marcelo Silva Ramos interrompeu a partida e pediu que o pequeno contingente da Polícia Militar presente no estádio tomasse providências, mas foi só depois da intervenção do presidente Zeca Pirão e do vice de futebol Henrique Custódio que os torcedores pararam com as hostilidades.

Amazônia, 10/09/2013