Apesar do resultado magro diante do São Francisco, o técnico Charles Guerreiro mostrou segurança ao afirmar que está esperançoso quanto a evolução dos jogadores promovidos das categorias de base do Clube do Remo, respaldado, sobretudo, pela boa campanha na disputa da Copa do Brasil Sub-20, na qual o time alcançou as quartas-de-finais, batendo adversários considerados superiores.
“Nesse amistoso, nós observamos bastante alguns jogadores do sub-20, que é o caso do Guilherme, Rodrigo, Yan e Rodrigão. Eles tiveram oportunidade de mostrar futebol na Copa do Brasil e fizeram boa campanha. Deu para observar que estão fechados com o grupo. Acho que a entrega e a união deles está prevalecendo”, elogia.
O treinador, no entanto, foi firme no discurso de que o resultado satisfatório ainda esconde alguns detalhes no que diz respeito ao ritmo de jogo no âmbito profissional, mas apoia a permanência dos garotos. “Agora, eles precisam melhorar, paegar um pouco mais de experiência. Alguns deles já tinham jogado no profissional, caso do Rodrigo, que tem qualidade e foi da seleção da Copa do Brasil Sub-20. São atletas que têm condições de permanecer no grupo tranquilamente, basta apenas manter o ritmo de trabalho e dedicação”, ressalta.
Ontem, o grupo que jogou em Santarém ganhou folga, enquanto os que ficaram em Belém foram para uma academia. De acordo com a programação da comissão técnica, o elenco deve concentrar as atividades mesclando treinos físicos, técnicos e táticos até o momento do embarque rumo ao litoral paraense. “Desde o momento em que cheguei, nós estamos trabalhando com um grupo reduzido. Fizemos nove amistosos para montar a equipe que vai disputar o Paraense. Vamos mesclar trabalho físico com bola, até porque o próximo amistoso é só no dia 15/12”, explica o técnico.
Na pré-temporada, o elenco remista irá se dividir em três locais para trabalhar em Salinópolis, entre os dias 10 e 22/12. Os treinos físicos serão na praia; com bola, no estário municipal e no CT do Santa Cruz de Cuiarana.
Diário do Pará, 27/11/2013