Vélber
Vélber

As viagens desgastantes já viraram um hábito para o Cametá no Campeonato Paraense, mas para que a rotina de derrotas não vire outro, o técnico Ferreti pede ao time uma reação urgente, para ser iniciada hoje, no jogo contra o Remo. Para isso, ele motiva o grupo buscando resgatar a essência do time campeão do ano passado. Especificamente para hoje, ele diz esperar que os ex-remistas conduzam a atuação do time.

A viagem de cinco horas até Belém é a menor que o Cametá faz na disputa do Campeonato Paraense. Por isso, apesar do desgaste, o técnico Ferreti não perde as boas expectativas para o jogo que pode ser o da recuperação. “A gente sabe que, pela qualidade que temos, ainda não rendemos o esperado. Por isso temos feito um trabalho intenso de motivação. Um clube campeão não pode estar nessa situação. Então esperamos fazer um grande jogo”, disse.

Para iniciar de imediato a reação, o técnico crê no potencial de dois jogadores, especificamente, pelo histórico que têm com o adversário. “Claro que é difícil manter surpresa em um mundo globalizado, mas não é segredo que Vélber e Landu têm um poder de superação tremendo e que jogar contra o ex-clube é um fator de motivação, mas treinamos várias situações e ainda temos algum tempo para definir. Vamos tentar neutralizar os pontos fortes do Remo”, concluiu.

O Liberal, 13/03/2013