Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)

Jogando com a vantagem do empate após o 1 a 0 conquistado no jogo de ida, o Flamengo (RJ) está com a faca e o queijo na mão para avançar de fase na Copa do Brasil, deixando o Remo para trás. Porém, um adversário extra pretende estragar a festa rubro-negra.

Suspenso no duelo em Belém há duas semanas, o meia Thiago Galhardo quer levar seu histórico favorável contra o Flamengo para dentro de campo e auxiliar o Remo a se classificar. Ex-jogador de Bangu (RJ) e Botafogo (RJ), Thiago, que deu seus primeiros passos no futebol atuando no Rio de Janeiro, guarda boas recordações de alguns confrontos diante do Rubro-Negro.

“Tive duas boas atuações contra o Flamengo. Em 2010, pelo profissional do Bangu e no ano passado também. Espero ajudar dando assistências, quem sabe com gol”, contou Galhardo, responsável por passes para gol nos dois jogos em questão. Porém, as duas partidas em que o armador alcançou destaque terminaram com vitória do Flamengo, situação que não pode se repetir desta vez.

Para isso, o jogador acredita que o Remo não precisa fazer muito mais do que o futebol apresentado no Mangueirão. “No jogo de ida, eles fizeram um gol em uma linda jogada do Rafinha, mas o Remo foi superior nos 90 minutos. Vamos buscar a vitória contra esse gigante mundial. A expectativa é a melhor possível”, comentou o ex-botafoguense.

Com “uma oportunidade para o clube fazer história” à sua frente, Thiago Galhardo enxerga voos ainda mais altos a partir do duelo em Volta Redonda (RJ). Após revelar que já recebeu algumas propostas de grandes times do país, o meia mais uma vez recorreu às lembranças para acreditar que o jogo de quarta servirá de trampolim na carreira.

“Em 2011, fechei meu contrato com o Botafogo depois de fazer dois gols no meu primeiro jogo pela Copa do Brasil contra a Portuguesa (SP) – defendendo o Bangu -. Porque não amanhã também?”, indagou o jogador de 23 anos.

Flamengo e Remo entram em campo nesta quarta-feira, às 22h. Para se classificar, o Remo precisa vencer por um placar diferente de 1 a 0, já que este leva a decisão para os pênaltis.

Yahoo! Notícias, 16/04/2013