Flávio Araújo
Flávio Araújo

O técnico Flávio Araújo não teve muito tempo para preparar o Clube do Remo para o clássico Re-Pa de sábado, a partir das 18h30, no Mangueirão, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense 2013. O Leão enfrentou o Flamengo (RJ) na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e teve apenas dois dias e dois treinamentos para decidir como fazer para reverter a vantagem do maior rival, que joga por dois empates. Porém, segundo o comandante, a estratégia já está definida.

“Nosso objetivo é reverter a vantagem que hoje pertence ao Paysandu, como foi da gente no primeiro turno. Nós vamos atrás da vitória e isso pode acontecer de várias maneiras, uma delas é a estratégia montada para o jogo. Temos que jogar para ganhar, sendo ofensivos, mas sem se descuidar da defesa. É preciso dinamismo e equilíbrio, coisa que não tivemos no último clássico”, disse Araújo.

O adversário do Remo vem de 14 partidas invicto no Parazão e tem apenas uma derrota na competição, diante do próprio time azulino, ainda no primeiro turno. No sábado, o Leão enfrenta seu maior rival pela quinta vez no ano. Sem vencer o Paysandu há três partidas (um empate e duas derrotas), o treinador azulino garante que o clube reencontrou o seu bom futebol, mas não pode voltar a errar.

“No jogo contra o Águia e Flamengo pecamos na execução dos fundamentos. Erramos bastante e essa é minha maior preocupação. Acredito que a equipe voltou a se encontrar, mostrar um dinamismo e isso aconteceu no momento certo. Temos três aspectos que podem ser essenciais para esse clássico: estratégia de jogo, rendimento técnico, além do rendimento individual e coletivo. Se conseguirmos fazer isso, com certeza faremos um grande jogo e venceremos o Paysandu”, acredita.

Na manhã desta sexta-feira, o treinador optou por realizar um treinamento leve com o elenco no Baenão. Segundo Flávio, o objetivo é evitar o desgaste do grupo que atuou no meio da semana. Assim, o comandante não deu pistas da escalação e sistema tático do time que entra em campo no Re-Pa. Araújo voltou a repetir que só divulga a equipe momentos antes da partida.

“O time está definido, isso vocês podem ter certeza. Porém, só vamos fazer a divulgação faltando minutos para o início do jogo. A escalação e formatação tática já estão na minha cabeça. Tudo foi definido com antecedência”, disse, em tom de mistério, o técnico do Leão.

Globo Esporte.com, 05/04/2013