No final de mais um ano que o Remo acabou ficando sem competição oficial para disputar no segundo semestre, o atacante Leandro Cearense abriu o jogo na manhã desta sexta-feira (08/11) e disparou contra os erros cometidos no Parazão 2013, projetando o futuro no campeonato brasileiro.
Em relação aos erros que acabaram deixando o Leão sem vaga na Série D, Leandro, titular com a camisa azulina em várias oportunidades no Estadual, colocou a falta de conhecimento do futebol regional como principal obstáculo enfrentado.
“Hoje nós temos um treinador que conhece o Campeonato Paraense. É muito diferente o nosso campeonato dos outros, porque ele é feito de jogos em campos pesados, embaixo de chuva, com grandes viagens. O Charles conhece isto e sabe fazer uma programação certinha, que não afeta o rendimento dos jogadores”, disse.
Além disso, o conhecimento dos adversários também conta muito. “Todos nós sabemos quem são os jogadores que os times do interior vão trazer. São sempre os mesmos atletas, então, se a pessoa já conhece, fica mais fácil de montar uma estratégia de jogo, que dê certo realmente”, falou.
Sem competição para jogar pelo Remo, Leandro Cearense chegou a atuar pela Série D com a camisa do Nacional (AM) e disse o que tirou de aprendizado do período em Manaus (AM). “É impossível pensar que, da Série A, da Série B, da Série C e da Série D, o Remo não estava em nenhuma. Joguei a Série D e vi que não é nada muito complicado. Acho ainda que o time que a gente tinha subiria tranquilamente para a Série C”, revelou.
Este, aliás, é o objetivo do Leão para a temporada de 2014. “Com certeza vamos lutar por isto. Ninguém quer ficar mais assim. Acredito que este período serviu de aprendizado para o que não fazer mais. Agora, podem esperar um Remo totalmente diferente, com entrosamento, com forma de jogo e espírito guerreiro”, disse.
Leandro Cearense faz parte do grupo que ficou da base da temporada de 2013, junto do goleiro Fabiano, dos zagueiros Carlinho Rech e Henrique, além do volante André e Jhonnatan e dos atacantes Branco e Val Barreto.
De folga em Castanhal, Cearense fez questão de mostrar ansiedade em voltar a jogar. “Estou louco para voltar. No dia 25/11 vamos jogar contra o São Francisco e vamos com tudo, porque nosso pensamento já tem que ser de competição”, concluiu.
O Remo voltará a jogar uma partida oficial em janeiro pela fase principal do Parazão 2014, tendo que ser campeão para garantir de vez sua vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Portal ORM, 08/11/2013