Eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro mais uma vez, o Águia já passou a pensar na primeira fase do Parazão 2014. Além disso, o clube ainda tem seus atletas como alvo de investidas de outros clubes, como o Remo – que confirmou o interesse -, mas o técnico do Azulão, João Galvão, fez questão de frisar: “Nem o Barcelona tira jogador do Águia agora. Vamos com tudo para a primeira fase”.
Ao todo, o elenco do Águia é composto por 29 jogadores e Galvão foi enfático. “Todos os 29 jogadores que estão aqui vão treinar amanhã, na reapresentação, e vão jogar a primeira fase pelo Águia. Isto é certo! Vamos barrar qualquer proposta de clube”, falou. “Não chegou nada nem do Remo, nem de ninguém”, completou.
Perguntado sobre o que este grupo que foi eliminado da Série C levou de aprendizado para disputar o Parazão, o treinador ressaltou a perda de pontos em jogos dentro do Zinho de Oliveira e aproveitar para cutucar o Paysandu.
“Uma vitória a mais dentro de casa poderia levar a gente para a Série B. Empatamos três jogos aqui e, com isso, deixamos de conquistar seis. Mas acho que a eliminação veio para o Águia pegar mais ‘kown-how’ e experiência para não bater e voltar, porque aí a frustração é maior ainda. Ainda tem o fato de quando cai desta forma, geralmente, continua caindo. É difícil segurar o pepino nesta situação. Queremos subir tranquilos para não fazer besteira como outros clubes”, declarou.
Portal ORM, 16/10/2013