O atual elenco do Clube do Remo foi indicado a dedo pelo técnico Flávio Araújo, em um planejamento que iniciou ainda na temporada passada. A maioria dos atletas já tinha atuado junto com o treinador em outros clubes. O grupo é considerado uma família, por isso causou estranheza a troca de socos e pontapés entre o zagueiro Gabriel e o meia Thiago Galhardo, durante treino de quinta-feira. O atacante Leandro Cearense disse que a situação não foi normal, mas que já foi contornada.
“Estava fazendo tratamento com gelo e não vi direito o que aconteceu. Normal não é. É feio. Mas o professor (Flávio Araújo) e a diretoria foram inteligentes e contornaram a situação. Somos uma família e essas coisas acontecem. Isso é passado. Agora nosso foco está todo nessa final. Estamos unidos para conseguir esse título”, disse.
Durante movimentação técnica que o Remo fez na manhã desta sexta-feira, no Baenão, Gabriel e Thiago Galhardo treinaram normalmente, mas em grupos separados. Segundo o zagueiro Carlinho Rech, os “brigões” já se acertaram.
“Isso é normal. No treino sempre acontece uma jogada mais dura, uma entrada mais forte, principalmente nesse momento decisivo. Acontece aquele choque, o contato físico e tem jogador que não recebe da mesma maneira. Os nervos ficaram aflorados, mas eles já até pediram desculpas um para o outro e o restante do grupo até brinca com a situação”, contou.
Globo Esporte.com, 03/05/2013