Não se fala em outra coisa, e não é para menos! A seleção de craques que agora veste a camisa do Clube do Remo promete fortes emoções e muitas conquistas para a torcida azulina na temporada de 2014. Desde julho, a diretoria vem fazendo contratações pensando em um projeto maior, de continuidade, ao longo prazo de quatro anos, para o time; um grupo homogêneo, forte e que volte a ser vitorioso.
Os laterais Diogo Silva e Rodrigo Fernandes, os zagueiros Max e Rogélio, os meio-campistas Eduardo Ramos e Athos, e os atacantes Zé Soares, Leandrão e Thiago Potiguar, além de um volante, que está em negociação, são os novos integrantes da forte equipe que já está sendo chamada de “Sele-Remo” pelos torcedores.
O Diretor de Futebol, Thiago Passos, afirma que todas as contratações foram pensadas em critérios técnicos do jogador dentro e fora de campo, incluindo relacionamentos nos clubes anteriores, com as torcidas e até as redes sociais foram levadas em consideração. Foi feito um minucioso “raio x” em cada um dos atletas, que definiram a sua contratação, ou não.
“Esses jogadores passaram por todo um crivo de critérios e as suas condições técnicas foram referendadas por todos aqueles que nós consultamos. Daí a convicção em trazê-los e a certeza que nós minimizamos a margem de erros, diante do trabalho de pesquisa que fizemos”, explica.
Está tudo tão bem planejado que, até a aparente reação negativa da torcida na apresentação do tão aguardado “Camisa 33”, Eduardo Ramos, já estava prevista.
“Nós pensamos em um jogador que foi o craque da competição, um jogador de 27 anos, que optou em vir jogar no Remo. O número 33 representa um período de invencibilidade sobre o adversário, o que não deixa de ser uma provocação contra o adversário. Então, não há nada mais lúcido que trazer o principal jogador desse adversário. O Eduardo Ramos é o ‘Camisa 33’ desde o início do projeto”, revela Passos.
Segundo Passos, a inspiração para formar um grupo vitorioso novamente veio do time de 1993, ano em que, para a diretoria do clube, o Remo teve seu último grande elenco em Campeonato Paraense, vencia os adversários com facilidade e contagiava os torcedores.
“A nossa expectativa é que o Remo volte a golear neste campeonato, que ele volte a vencer e convencer. Então, daí a nossa certeza que a torcida do Remo, que mesmo nos momentos mais difíceis sempre ajudou e sempre participou. Agora, mais que nunca, a tendência é que tenhamos uma média de 20 mil a 25 mil pessoas por jogo, porque o time é muito forte e vai passar uma energia para a arquibancada”, diz confiante.
Para reforçar ainda mais a confiança dos torcedores no que está por vir, Thiago Passos conclui: “É um time comprometido com a causa, comprometido com a conquista e fundamentalmente com o projeto do clube, então tem tudo para dar certo e ser vitorioso!”.
Site Oficial do Clube do Remo, 20/12/2013