O Remo continua esperando uma posição da CBF em relação à Série D e, enquanto isso não ocorre, o Leão teve mudanças na gestão do clube. O presidente Zeca Pirão, em parceria com a Assoremo (Associação de Sócios do Remo), nomeou os sócios que ficarão responsáveis por frentes de trabalho no time azulino.
Foram formados seis grupos de trabalho no clube (comercial, futebol, sócio-torcedor, categorias de base, estádio; e relacionamento com sócios) e, entre os sócios, Thiago Passos ficou como representante dos responsáveis pela montagem de elenco para o restante de 2013 e o inicio de 2014. O advogado e gestor esportivo tem a tarefa de fazer um elenco vencedor para as disputas do Campeonato Paraense e da Série D do Brasileiro.
Thiago Passos tem serviços prestados ao Remo e participa dos bastidores do Leão há quase 20 anos. Assumir um cargo tão importante na gestão azulina é um desafio. “Estamos vivendo um martírio e isto nos faz repensar em tudo que foi feito com o Remo. É um desafio importante e tentaremos colocar em prática as nossas ideias, porque me sinto preparado para assumir o cargo de diretor de futebol”, falou.
Para o advogado, o futebol tem papel fundamental para a reestruturação do clube e contou que assumir o departamento foi uma das exigências da Assoremo. “Conversamos com o presidente Pirão e colocamos o nosso ponto de vista. A Assoremo não poderia ficar omissa na questão do futebol diante de tudo que vem ocorrendo com o Remo nos últimos anos, por isso fiquei responsável pelo futebol azulino”, disse Thiago Passos.
Perguntado sobre as mudanças na formação do Clube do Remo, Passos adiantou que o Remo terá um calendário próprio, caso o Leão não dispute a Série D. “Estamos com um projeto onde o Remo jogará duas vezes por mês no Baenão. Trabalharemos em conjunto com o Departamento de Marketing para que isso não seja um simples amistoso e sim um evento, para que o torcedor faça parte do Remo com um todo. Vamos buscar parcerias para agregar valores à marca do Remo. Outro ponto importante é ter critérios para contratação de atletas, procurar saber de onde veio, contusões, vida extra-campo, isso é fundamental. Além de cortar salários fora da realidade do clube”, adiantou.
Outro assunto bastante questionado sobre as gestões do Remo é a categoria de base. O Leão vem perdendo vários jogadores e muitos deles não são aproveitados no time profissional. Segundo Thiago Passos, o Remo recebeu propostas para terceirizar as categorias de base. “Recebemos contatos de grupos de investidores e empresários para terceirizar a nossa base. O certo mesmo é que escolheremos uma delas para assumir os nossos garotos. Esse tipo de parceria é comum em outros clubes, onde os empresários terão uma porcentagem nas negociações de atletas e colocarão o Remo no cenário nacional de revelação de jogadores, além de utilizá-los na equipe profissional. Nossa categoria de base é o nosso futuro e isso não pode ser deixado de lado”, concluiu.
A assessoria de comunicação azulina marcou uma coletiva na tarde desta quinta-feira (18/07), às 17h, no Baenão, para a apresentação dos novos integrantes da diretoria.
Conheça os novos membros da nova frente de trabalho remista
Futebol – Thiago Passos
Comercial – Stefani Henrique
Programa Sócio-Torcedor – Miguel Angelo
Divisões de Base – André Baia
Baenão – Clelson Oliveira
Relacionamento com Sócios – Octávio Sinimbú
Portal ORM, 18/07/2013